Nesta quarta (20), a Universidade Católica de Pernambuco – Unicap promove a terceira edição da sua Feira da Reforma Agrária. A partir das 8h, produtores de três cidades – Caruaru, Garanhuns e Lajedo – estarão no hall do Bloco G da universidade, na Boa Vista, Centro do Recife, com produtos orgânicos à venda.

A feira é uma iniciativa da Unicap, por meio do Instituto Humanitas, com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e envolve mais de 800 famílias que trabalham na produção dos alimentos que serão vendidos.

“Já era um sonho trazer essa feira para cá. A proposta da gente é, realmente, incentivar a agricultura familiar e estimular o consumo de alimentos saudáveis”, diz o ajudante administrativo do Humanitas, Carlos Vieira.

(Foto: Reprodução/Boletim Unicap)

A partir de amanhã, a feira passará a ser quinzenal. Nos stands de venda podem ser encontradas frutas, verduras, legumes, hortaliças, tubérculos, queijos, bolos, pães, etc.

Grupos de consumo

Entre os frequentadores da feira, há aqueles que desejam já comprar um kit pronto (e pré-pago), com os produtos que preferem. Para isso, é formado o Grupo de Consumo, que reúne pessoas interessadas na compra direta de produtos previamente reservados.

Para se inscrever na lista e participar do Grupo de Consumo, é só entrar em contato no telefone (081) 99449-1172 e no email grupo.consumo.recife@gmail.com

Feira da Reforma Agrária da Unicap
Quarta (20), a partir das 8h
Universidade Católica de Pernambuco/Hall do Blogo G | Rua do Príncipe, 526 – Boa Vista
Aberto ao público