Atualizado em 3/1/2017, às 09:08

Bandas e artistas locais já podem se inscrever para participar da 15ª edição do Pré-Amp, que acontecerá no dia 2 de fevereiro, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife. O festival, realizado pela Articulação Musical Pernambucana, é uma das vitrines da música independente do estado.

As inscrições vão até o dia 10 de janeiro e podem ser feitas pelo email festivalpreamp2018@gmail.com. O material enviado deve conter: release, um arquivo de áudio, um arquivo em vídeo (não podendo ser link) e o contato do representante legal da banda. Todos os detalhes estão na convocatória online do festival.

A novidade deste ano é o espaço voltado às mulheres na grade do festival. Podem se inscrever cantautoras, instrumentistas, bandas ou grupos pernambucanos (ou radicados no estado), de qualquer vertente musical (inclusive instrumental), que tenham em sua formação ao menos uma mulher, seja ela cis ou transgênero.

A curadoria do evento irá selecionar quatro atrações para a apresentação do dia 2 de fevereiro. Elas receberão cachê no valor de R$ 3.000 ( três mil reais), pagos pela Prefeitura do Recife. Além disso, também participarão da noite duas atrações convidadas.

As atrações selecionadas serão divulgadas no dia 12 de janeiro, com toda a grade do Pré-Amp.

Palco Escola

Este ano também marca o retorno do Palco Escola, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de janeiro, no Compaz Ariano Suassuana, em San Martin, na Zona Oeste do Recife. A programação contará com oficinas e debates com produtores locais.

Serão ministradas oficinas de Elaboração de Projetos, com Sérgio Ricardo e Sergio Melo, de Roadie, com Duda Lopes, e de Disc Jockey, com DJ Baloo.