Desde a semana pré do Carnaval, a fonte da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, está danificada. Uma das belezas do local ficou tapumada durante os dias da Folia de Momo e hoje (terça, 20), mais de um mês depois, o isolamento continua e, infelizmente, ainda não há previsão para a fonte ser recuperada.
Estrutura de fonte da Praça do Arsenal quebra em plena Semana Pré
O PorAqui procurou a Emlurb, responsável por esse tipo de serviço, e verificou que ainda há um longo processo a ser seguido até que a fonte seja reconstruída. Segundo o órgão, “a estrutura danificada encontra-se oxidada e é necessária a recuperação completa do equipamento”.
Na nota enviada pela assessoria de imprensa, a Emlurb explicou que um “projeto para o restauro da fonte está sendo elaborado. Após a conclusão desse projeto o serviço será orçado para saber quanto custará a obra e, a partir do orçamento, o órgão irá captar recursos para a execução da mesma”.

Confirmando diretamente com a assessoria de imprensa, de fato, não há previsão para que ela seja devolvida a população plenamente recuperada. E assim seguirão os dias, com tapumes como “ornamento” na Praça do Arsenal.