Em seus últimos dias em cartaz no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam, no bairro da Boa Vista, a exposição ExistenCidades, do fotógrafo Beto Figueiroa, ganha catálogo, que será lançado hoje (quinta, 9), às 19h, no espaço cultural.

Na ocasião, também acontecerá uma visita guiada pela instalação, com análise das 13 imagens expostas, com o professor Afonso Jr., da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, o fotógrafo Mateus Sá e o músico Jr. Black, além do próprio Beto.

LEIA TAMBÉM:

‘Palavra em Movimento’: Arnaldo Antunes traz exposição ao Recife

Cena underground pernambucana é tema de bate-papo na exposiçãon ‘A Arte é um Manifesto’

(Foto: Beto Figueiroa)

No catálogo, os textos são assinados por Jr. Black, que escreveu inspirado nas obras de Beto. As palavras do músico serão impressas ao lado das imagens. Nele, também estarão reproduzidas as aplicações das imagens da própria exposição.

A exposição estará aberta à visitação pública – e gratuita – até o domingo (12).

ExistenCidades

Em cartaz no Mamam desde 2 de maio, ExistenCidades traz como reflexão as cidades, o urbano e seus signos, e conta com um conjunto de 13 imagens coloridas, expostas em lambe-lambe, que registram a passagem de Beto por cidades como Lajedo, Maceió (AL), Mossoró (RN), Goiana, Recife, Porto de Pedras, Serrita, Bonança e Ilha de Marajó (PA).

A exposição está instalada numa estrutura que simula um ambiente quase urbano com recursos audiovisuais, composto de andaimes de construções vazados, utilizados como suporte para as fotografias.

(Foto: Beto Figueiroa)

A assinatura da construção arquitetônica e identidade visual é de Luciana Calheiros e Aurélio Velho da Zolu Design.

O ExistenCidades é realizado pela Jaraguá Produções, com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura.

Lançamento do catálogo da exposição ExistenCidades, de Beto Figueiroa
📅 Quinta (9), às 19h
📍 Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam | Rua da Aurora, 265 – Boa Vista
💵 Aberto ao público

Exposição ExistenCidades, de Beto Figueiroa
📅 Em cartaz até domingo (12)
⏰ Visitação: quinta e sexta, das 12h às 18h / sábado e domingo, das 13h às 17h
📍 Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam | Rua da Aurora, 265 – Boa Vista
💵 Gratuita