No fervo pela Europa, o Mexe com Tudo encontrou com Tony Ameixa, um dos primeiros passistas a mudar para o velho mundo. Tony acompanha a evolução do frevo em terras estrangeiras desde a década de 90.

De Chão de Estrelas à Riviera Francesa: conheça os passos de Júnior França

Capoeirista, músico e passista “aposentado”, Tony Ameixa vive na Itália há 30 anos e mora na praia de Porto Sant’Elpidio, onde bateu um papo com a gente!

Mexe com Tudo por Otávio Bastos

Mexe com Tudo é o canal sobre frevo e carnaval de Otávio Bastos, passista de frevo e coreógrafo que se dedica de corpo e alma ao tema há mais de 20 anos.

Foi dançando nas ruas, com o grande mestre Nascimento do Passo, que o músico Antônio Nóbrega o conheceu e convidou para dançar com ele, onde ficou por dez anos. Com experiência nas ruas e nos palcos, já ganhou dois prêmios nacionais de dança (Klauss Viana) em 2012 e 2014. Recentemente, voltou de uma turnê onde deu aulas de frevo em cinco países – já dançou frevo até em Kuopio, uma cidadezinha lá no norte da Finlândia!


Atualmente, Otávio Bastos está desenvolvendo o método Mexe com Tudo de dançar o frevo, em que prima pela busca de uma poética pessoal dançante.