O frevo anda crescendo, expandindo fronteiras e muitas vezes nem sabemos o quanto. ? 

Você acha que ele fica só aqui em Pernambuco ou no período do Carnaval? Puro engano! Em 2017 aconteceu o 1º Concurso Europeu de Passistas de Frevo, em Lisboa, láa em Portugal. ??

Logo de cara você acha que é um bando de pernambucano doido, morrendo de saudade da terrinha que se junta pra dançar frevo, mas depois descobre não. São os europeus mesmo! Incríiiivel! 

Hoje o Mexe com Tudo compartilha sua incrível experiência em Lisboa, com gente de todo canto botado quente no frevo.

Ah! E esse ano acontecerá o 2º Concurso Europeu de Passistas de Frevo! Bora nessa? Vai ser em Barcelona, de 18 a 20 de Maio. Se eu fosse tu, eu ia! ?

Mexe com Tudo por Otávio Bastos

Mexe com Tudo é o canal sobre frevo e carnaval de Otávio Bastos, passista de frevo e coreógrafo que se dedica de corpo e alma ao tema há mais de 20 anos.

Foi dançando nas ruas, com o grande mestre Nascimento do Passo, que o músico Antônio Nóbrega o conheceu e convidou para dançar com ele, onde ficou por dez anos. Com experiência nas ruas e nos palcos, já ganhou dois prêmios nacionais de dança (Klauss Viana) em 2012 e 2014. Recentemente, voltou de uma turnê onde deu aulas de frevo em cinco países – já dançou frevo até em Kuopio, uma cidadezinha lá no norte da Finlândia!


Atualmente, Otávio Bastos está desenvolvendo o método Mexe com Tudo de dançar o frevo, em que prima pela busca de uma poética pessoal dançante.