Imagine usar frevo, maracatu, coco e ciranda para contar a história do nascimento de Jesus? O Baile do Menino do Deus, que completa em 2018 15 anos, reúne canções inspiradas nos brinquedos populares e na música brasileira/nordestina. Com direção de Ronaldo Correia de Brito, a peça será apresentada de 23 a 25 de dezembro, ao ar livre, no Marco Zero, sempre a partir das 20h, com acesso gratuito.

Silvério Pessoa (foto), Isadora Melo, Jadiel Gomes, Surama Ramos e Virgínia Cavalcanti são os intérpretes do Baile

O auto de Natal foi escrito por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima, com músicas de Antônio Madureira, que este ano será executada ao vivo por orquestra de 16 músicos regida pelo maestro José Renato Accioly.

São mais de 300 pessoas na equipe geral, entre produção, técnicos, prestadores de serviços e artistas de diversas áreas. Além da orquestra, o Baile do Menino Deus conta com um coro adulto com 13 cantores, coro infantil com 12 crianças, corpo de baile composto de 11 bailarinos e mais 7 atores e 10 solistas.

Criado há 35 anos, o texto é parte da Trilogia das Festas Brasileiras, série de peças que retratam as manifestações populares nordestinas, em que se incluem Bandeira de São João e Arlequim de Carnaval.

Acessibilidade

O espetáculo terá uma área reservada, bem em frente ao palco, para pessoas com deficiência física. Profissionais aptos em tradução de LiBras e audiodescrição também estarão disponíveis para o público portador de deficiência.

Os interessados e interessadas devem enviar e-mail para acessibilidade@bailedomeninodeus.com.br, informando nome, RG e telefone de contato. O número de vagas é limitado por conta da quantidade de equipamentos disponíveis.

Baile do Menino Deus
Quando: 23, 24 e 25 de dezembro de 2018
Horário: 20h
Local: Praça do Marco Zero, Bairro do Recife, Recife/PE
Acesso gratuito
Classificação livre
Mais informações: www.bailedomeninodeus.com.br