Na próxima terça-feira (5), o Pense!Pernambuco chega ao seu quarto seminário, desta vez com a presença do ex-secretário da Cultura e de Desenvolvimento Social da Cidade de Medellín (Colômbia), Jorge Melguizo, discutindo o tema Desenvolvimento urbano, cidadania e convivência.

O evento, que é gratuito, está com inscrições abertas e é voltado para empresários, gestores públicos e privados, formuladores de política, pesquisadores, estudantes e demais interessados no assunto.

O colombiano Jorge Melguizo, que também foi gerente do Centro Medellín, irá compartilhar sua experiência a partir das 15h no auditório do Apolo 235, no Bairro do Recife. Melguizo esteve entre os responsáveis por um processo de transformação de Medellín, na Colômbia, que retirou a cidade da lista das mais violentas do mundo e a levou para um novo patamar de inovação e criatividade.

Realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e o Governo do Estado, o Pense!Pernambuco tem como objetivo debater os caminhos e perspectivas de longo prazo para Pernambuco e o País.

Pense!Pernambuco

O primeiro seminário Pense!Pernambuco teve como tema o futuro do Brasil e recebeu o secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loterias do Ministério da Fazenda Mansueto Almeida e a ex-diretora do BNDES Elena Landau. Já o segundo encontro ampliou o assunto com o ex-presidente do BNDES e o professor Luciano Coutinho, da Unicamp.

No terceiro encontro, o presidente do Conselho de Administração do Porto Digital, Silvio Meira, e o futurista norte-americano John A. Sweeney debateram os mecanismos de transformação global em curso e suas implicações para a estratégia de negócios criativos e inovadores.

Pense!Pernambuco
Auditório do Apolo 235 –
Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife, Recife – PE
5 de junho, das 15h às 18h
Inscrições: http://bit.ly/PensePE4
Evento gratuito