A união entre a tecnologia e a dança resultou em um festival interativo e pioneiro no estado: o Guiar será o primeiro festival pernambucano a trazer mostras audiovisuais online na programação. O evento, que acontece entre os dias 1° e 15 de outubro, vai contar com mostras fílmicas internacionais de videodança nas modalidades competitiva e não-competitiva, além de oficinas, mesas e apresentações de performance ao vivo e online.

LEIA TAMBÉM:

Transborda Usina Teatral chega ao Recife em setembro com espetáculos e oficinas

“O desafio de inspirar pessoas através da difusão das artes cênicas como a dança é maior porque é uma linguagem efêmera e presencial. Mas, através do audiovisual, essa expressão cultural pode ser apreciada a qualquer hora por pessoas em diferentes partes do mundo, principalmente com ajuda das tecnologias digitais e da internet”, explica o idealizador do evento, o dançarino André Aguiar.

Além da programação online, o Guiar vai contar com exibição da mostra competitiva no Cinema São Luiz. A mostra competitiva do festival acontece entre os dias 9 e 13 de outubro de 2018. O evento, que tem incentivo do Governo do Estado através do Funcultura, ainda vai divulgar a programação completa das atividades.

O que os organizadores já adiantam é que o evento será interativo: em um dos dias da mostra, o público irá escolher o filme que será exibido no cinema, através de votação pelas redes sociais. Para deixar o evento ainda mais acessível, também haverá audiodescrição, tradutores de libras e legendas em português e inglês.

? Guiar Festival
guiarfestival.com
? 1 a 15 de outubro
@guiarfestival