Quem gosta de boa música não pode perder mais um concerto gratuito da Banda Sinfônica do Recife, que acontece nesta quarta (30), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. Para assistir à apresentação, basta chegar uma hora antes e garantir seu ingresso, na bilheteria do teatro.

Ecletismo é a grande marca da Banda Sinfônica, que traz música erudita, popular, trilhas de cinema. Tudo isso sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino.

Para abrir o concerto, será executada Procissão dos Nobres, da ópera Mlada, do maestro e compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov.

Em seguida, entrando em território brasileiro, a Banda fará Ária das Bachianas Brasileiras nº 5, obra emblemática de Heitor Villa-Lobos. Na sequência, a música popular será representada com Copacabana, dos cariocas Alberto da Vinha e Braguinha.

Os cinéfilos vão vibrar ao som da trilha de Titanic, do produtor musical estadunidense James Howard. Na sequência, Also Sprach Zaratustra, do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, Singin’in the Rain, de Cantando na Chuva; e Over the Rainbow, do clássico infantil O Mágico de Oz.

Encerrando o concerto, a Banda Sinfônica tocará a abertura da ópera Oberon, do compositor, pianista, violinista e teórico do romantismo Carl Maria Von Weber, pioneiro do drama musical alemão e um dos maiores compositores produzidos pelo Ocidente.

BANDA SINFÔNICA DO RECIFE – Fundada em 1958, é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002, tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino.

SERVIÇO
Concerto da Banda Sinfônica do Recife
Quarta (30), às 20h
Teatro de Santa Isabel | Praça da República, s/n – Santo Antônio
Entrada gratuita
com retirada dos ingressos a partir das 19h