Ler é sempre uma boa diversão. E ganhar livros, já pensou? Neste domingo (29), quem estiver circulando pelo Recife Antigo, “corre o risco” de levar um livro pra casa sem pagar nada por ele. É o projeto “Um livro de coração”, que estará na Avenida Alfredo Lisboa.
Um stand da Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj ficará instalado no local, das 8h às 16h, e disponibilizará 300 livros, com títulos voltados para história, política, cultura popular e também para a criançada.
Além da distribuição gratuita dos exemplares, o público pode aproveitar a contação de história de cordel no turno da manhã e o espetáculo do circo Seu Bolacha, à tarde. Dirigido por Emanuel David Dlucard, com texto de Paulo de Oliveira e apresentação da Companhia Popular de Teatro de Camaragibe, o espetáculo aborda o desaparecimento dos circos.
O PROJETO – Desde agosto de 2017, o projeto Um Livro de Coração já doou ao público mais de dois mil livros e cerca de trezentos DVDs. Focado em difundir e incentivar a leitura o projeto já contou com quatro edições, sempre em vias do Recife Antigo.
É uma realização da Fundação Joaquim Nabuco, em parceria com a Editora Massangana, a Biblioteca Central Blanche Knopf, a Prefeitura do Recife, com apoio do Ministério da Educação.
Confira os títulos que serão doados nesta edição
– Os Votos de Deus
– Avatares da Epopéia na Poesia Brasileira do final do século XX
– Medicina Indígena
– Programa da Saúde da Família
– Cultura do açúcar
– Uma história da Arte
– Joaquim Cardoso
– Os Patriotas
– A Penetração dos Estados Unidos no Brasil
– O Protagonismo da mulher Rural no contexto da dominação
– Educação Ambiental
– O fato africano
– O monólogo e o caleidoscópio
– Joaquim Nabuco em Quadrinhos