Ler é sempre uma boa diversão. E ganhar livros, já pensou? Neste domingo (29), quem estiver circulando pelo Recife Antigo, “corre o risco” de levar um livro pra casa sem pagar nada por ele. É o projeto “Um livro de coração”, que estará na Avenida Alfredo Lisboa.

Um stand da Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj ficará instalado no local, das 8h às 16h, e disponibilizará 300 livros, com títulos voltados para história, política, cultura popular e também para a criançada.

Por onde anda Tarcísio Pereira, da icônica Livro 7?

Além da distribuição gratuita dos exemplares, o público pode aproveitar a contação de história de cordel no turno da manhã e o espetáculo do circo Seu Bolacha, à tarde. Dirigido por Emanuel David Dlucard, com texto de Paulo de Oliveira e apresentação da Companhia Popular de Teatro de Camaragibe, o espetáculo aborda o desaparecimento dos circos.

O PROJETO – Desde agosto de 2017, o projeto Um Livro de Coração já doou ao público mais de dois mil livros e cerca de trezentos DVDs. Focado em difundir e incentivar a leitura o projeto já contou com quatro edições, sempre em vias do Recife Antigo.

É uma realização da Fundação Joaquim Nabuco, em parceria com a Editora Massangana, a Biblioteca Central Blanche Knopf, a Prefeitura do Recife, com apoio do Ministério da Educação.

Confira os títulos que serão doados nesta edição

Os Votos de Deus
Avatares da Epopéia na Poesia Brasileira do final do século XX
Medicina Indígena
Programa da Saúde da Família
Cultura do açúcar
Uma história da Arte
Joaquim Cardoso
Os Patriotas
A Penetração dos Estados Unidos no Brasil
O Protagonismo da mulher Rural no contexto da dominação
Educação Ambiental
O fato africano
O monólogo e o caleidoscópio
Joaquim Nabuco em Quadrinhos