No universo da “arte das letras”, há três conceituações diferentes: caligrafia, tipografia e lettering. ?

No curso da “Caligrafia ao Lettering”, o professor, designer gráfico, letrista e ilustrador Pedro Andrade, esclarece cada um dos conceitos e a relação entre eles em uma ementa bem completa para um curso que tem como público-alvo: estudantes e profissionais ligados ao Design, Publicidade, Arquitetura, Ilustração, Tatuagem e os demais interessados em dar início aos trabalhos com caligrafia e lettering.

“Para algumas pessoas, o curso irá ensinar uma nova técnica e para outras, é uma oportunidade de desenvolver um talento. O aluno recebe o material necessário para entrar na área da escrita com a finalidade de transmitir mensagens e não é necessário conhecimento prévio, mas vir disposto para trabalhar, aprender e sem amarras para deixar a criatividade fluir”, explica o fundador da Design Culture, uma das empresas embarcadas no Porto Digital, Iran Pontes, que promove o curso em parceria com o Portomídia.


O curso acontece no dia 27 de janeiro, das 09 às 17h no Apolo 235, mas as inscrições já estão abertas (ver link abaixo). A taxa de inscrição é de R$180 (os 15 primeiros inscritos recebem um desconto de 20%). A quantia inclui o material que será utilizado: apostila com exercícios, papel manteiga ou vegetal, papel 90 ou 120g, lápis HB, borracha, apontador e uma pen brush, caneta especial para lettering. Todos os participantes recebem um certificado digital de 8hs/aula.

Curso ‘Caligrafia ao Lettering’ com Pedro Andrade
27/01 das 09 às 17h
Inscrições até 20 de janeiro: http://seliga.ai/CaligrafiaoLettering
Investimento: R$180 (os 15 primeiros inscritos recebem um desconto de 20%) + material incluso
Onde: Apolo 235 – localizado na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife.