O Serviço Comercial dos Estados Unidos no Brasil e o programa SelectUSA, em parceria com a JUMP Brasil, promovem nesta quarta-feira (7) um seminário gratuito especial para discutir a internacionalização de startups para os Estados Unidos.

A JUMP é um ambiente de estímulo ao desenvolvimento de startups inovadoras e de alto potencial de crescimento, localizado no Porto Digital. Fica no prédio Apolo 235 (Rua do Apolo, nº 235), no Bairro do Recife.

O seminário Go Global! é um evento para compreender esse processo de internacionalização através do compartilhamento de experiências de experts norte-americanos com grande experiência em expansão internacional de negócios, possibilitando que startups de todos segmentos debatam o processo de entrada na maior economia do mundo.

O seminário contará ainda com a participação de agências de fomento econômico de Estados norte-americanos (Connecticut, Florida e Georgia) e com especialistas que participarão do seminário, além de oportunidades de networking.

Inscrições gratuitas pela Sympla.

Programação

18:30 – 19:25 Networking cocktail / registration

19:30 – 18:50 Opening ceremony
SelectUSA pitch video (available here)
Host organization remarks
Welcome remarks (Rick Ortiz, Minister-Counselor for Commercial Affairs @U.S. Embassy in Brasília)
Opening remarks (Miguel Risch, Partner @Hayman-Woodward)

19:50 – 20:15 Presentation – Roadmap for companies’ international expansion (Josh Balster, Avitus Group)

20:15 – 20:40 Presentation – How to open a company in the U.S. (Bruno & Pedro Drummond, Drummond Advisors)

20:40 – 21:20 Presentation -Building your team in the U.S. Types of visas, their specifications and how to obtain them (Miguel Risch, Partner @Hayman-Woodward)

21:20 – 21:30 Q&A session

21:30 Closing remarks