Nesta quarta-feira (19) a Companhia Editora de Pernambuco lança o livro Lula Cardoso Ayres – Fotografias na Caixa Cultural, no Bairro do Recife, a partir das 18h.

Organizado pela historiadora e e Coordenadora Geral do Dentro de Estudos da História Brasileira (Cehibra) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o livro traz imagens do acervo do filho do artista, Lula Cardoso Ayres Filho, e da Fundaj, responsável pela digitalização do acervo.

Segundo a organizadora, cerca de 700 imagens, entre negativos e originais, foram pesquisadas, resultando numa seleção de 190 imagens.

“Além de artista plástico, Lula também era fotografo. Desde muito cedo ele começou a fotografar o que via e vivia. Suas temáticas eram paisagens do campo e da cidade e todos esses aspectos serviam de inspiração para seus desenhos, pinturas e fotografias”, explica Betty Lacerda.

(Foto: Acervo Fundaj)

Falecido em 1987, Lula Cardoso Ayres foi pintor, fotógrafo, desenhista, ilustrador, muralista e cenógrafo. No Instituto Cultural Lula Cardoso Ayres, em Jaboatão de Guararapes, há um acervo com mais de 300 obras do artista, entre pinturas, desenhos, fotografias, ilustrações e trabalhos gráficos, estudos e projetos de suas cenografias e murais.

SERVIÇO
Lançamento do livro Lula Cardoso Ayres – Fotografias
Caixa Cultural – Av. Alfredo Lisboa, 505 – Bairro do Recife
A partir das 18h
Acesso gratuito