Fora o prédio histórico que é um observatório astronômico que fica na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, o nome ‘Malakoff’ te remete a um certo líquido negro, servido quente ou frio, com leite ou puro? 😉

Pois foi exatamente na referência sonora ‘Malakoff-Coffee-Café’ que pensou o casal Tallita Marques e Alan Cavalcanti quando resolveu inaugurar, em 2015, o primeiro Malakoff Café, no Prado, Zona Oeste do Recife. Não foi só o trocadilho que importava para eles. O símbolo histórico também contou na hora de batizar esse café que já recebeu diversos prêmios nacionais.

O convite para finalmente chegar mais perto da Torre Malakoff e se instalar no Paço do Frevo surgiu em 2016, mais precisamente em julho – e 45 dias depois já estava em pleno funcionamento.Para a gente foi super legal ter vindo para o Recife Antigo, até porque o nome do café é Malakoff, uma homenagem, uma referência à Torre Malakoff”, conta Tallita, que, além de empreendedora, é jornalista. “Estar dentro de um museu como o Paço do Frevo é muito importante para nós.”

“A gente queria um nome que tivesse também uma identidade com o Recife. Hoje a gente está instalado em frente à Torre Malakoff. Para a visibilidade da marca é bem interessante.”

Café coado na prensa francesa está em um dos combos promocionais. (Foto: Filipe Ramos/divulgação)

Para comemorar o primeiro aniversário, cuja data certinha é 16 de agosto, o Malakoff Café vai oferecer dois tipos de promoção. De hoje (15) a domingo (20), vão rolar combos promocionais, que chegam a 15% de desconto, e custam, cada um, R$ 21,90.

A sugestão do barista nº 1 vem com um café preparado na prensa francesa, uma tapioquinha de queijo de coalho e bolo à escolha do cliente, de acordo com as opções do dia, como cenoura com chocolate, bolo de rolo com recheio de café e banana com aveia.

Combo nº 1 tem café, bolo e tapioca. (Foto: divulgação)

Já a sugestão do barista nº 2 traz cappuccino gelado com Ovomaltine, sanduíche misto e um brigadeiro de sobremesa.

A sugestão nº 2 traz cappuccino gelado, misto e brigadeiro. (Foto: divulgação)

Já na próxima semana, de 23 a 27 de agosto, para quem visitar o Paço do Frevo, o Malakoff Café estará dando 10% de desconto para consumo no mesmo dia.

Serviço:

Malakoff Café Paço do Frevo
Praça do Arsenal, s/nº, Recife Antigo, Paço do Frevo.
Telefone: 3128-0113
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 14h às 18h; fecha domingo e segunda.