Imagina se você pudesse transformar seus livros já lidos em livros novinhos em folha? A ideia da Incrível Máquina de Livros é exatamente essa: entregue um livro em bom estado e receba um novo, sem escolher o título. A máquina, que na verdade funciona em uma van, estará estacionada na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, nos próximos dias 19, 20 e 21 de maio (sábado, domingo e segunda-feira).

7 museus para visitar de graça no Recife Antigo e Centro

O projeto é uma iniciativa do Infinito Cultural, que criou o projeto de incentivo à leitura em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL). A máquina vai rodar mais de 15 mil quilômetros, passando por 21 cidades de 13 estados brasileiros. Recife será a quinta cidade a receber o projeto, que já passou por Poços de Caldas, Fortaleza, Natal e João Pessoa.

Depois da capital pernambucana, a viagem segue para Salvador, Rio de Janeiro, Niterói, Goiânia, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Blumenau, Curitiba, Londrina, São Paulo, Guarulhos, Campinas, Barueri, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto.

Como funciona

(Foto: divulgação)

Não tem segredo: basta colocar seu livro em bom estado (não pode estar riscado ou rasgado), apertar um dos dois botões disponíveis (adulto ou infantil) e esperar a mágica acontecer. ✨?

Como a ideia é atender o máximo de pessoas, cada um só pode trocar até três livros. Vale lembrar, também, que os livros que as pessoas colocarem serão futuramente trocados outras pessoas e, por isso, não serão aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos.

Alto Santa Terezinha

Já nesta sexta (18), a Incrível Máquina de Livros vai estar no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, das 14h às 15h. Aberto ao público.

A Incrível Máquina de Livros no Recife
? Avenida Rio Branco, Bairro do Recife, Recife – PE
⏰ 19 e 20 de maio, das 11h às 29h; 21 de maio, das 9h às 18h
@incrivelmaquinadelivros