O público recifense terá uma nova oportunidade de desfrutar de um espaço para encontrar de tudo um pouco, com foco na produção artesanal: o Mercado Capitão abrirá suas portas, mais uma vez, neste sábado (27). Das 8h às 18h, na Rua Capitão Lima, 124, em Santo Amaro.
A proposta do Mercado Capitão é reunir diferentes tipos de produtos e serviços, num ambiente que reúne tanto coisas típicas de um mercado tradicional como opções com um traço mais diferenciado. Serão 16 expositores que têm na autoralidade de seus produtos a principal marca.

“A ideia é misturar arte, design, artesanato, plantas, comidas, e não ser só um lugar de compras, mas ser também um programa legal pra se fazer no fim de semana, onde se pode comer, beber, encontrar pessoas e comprar coisas de qualidade e de preferência, feitas à mão”, diz Isabela Cunha, uma das curadoras do Mercado Capitão, junto a Germana Valadares.
O Mercado Capitão foi idealizado pelo chef Rafael Chamie (Capitão Lima), responsável pelo cardápio deste sábado (27). O menu traz um mix de comidinhas de mercado (café da manhã, almoço e petiscos) e alguns pratos do restaurante. Vai ter cuscuz (ou macaxeira) com guisados (galinha ou boi), linguiças alemãs, tropeirinho, entre outros.

Produtos e serviços
Produtos artesanais são a grande pedida do Mercado Capitão. Mestre Abias de Igarassu e a tecelagem da Tear estarão presentes, assim como o design utilitário da Toko. E para quem quiser adquirir as cerâmicas do Cabo, não precisa ir até lá: elas estarão no Mercado também.
Quem também marcará presença por lá é o mestre Julião, com suas famosas máscaras e cabeças de urso confeccionadas em papel maché.

Outra opção para a produção carnavalesca é a Firulinha, com fantasias para todo mundo da família. A Ermou trará como destaque camisas masculinas em tecidos de fibras naturais.
O Brechó de Paloma estará com as bolsas em couro da Formas Simples (bolsas em couro) e as joias em madeira da Arvoredo (joias em madeira), e também com roupas e acessórios garimpados especialmente para o carnaval.
Além dos artesãos, também marcam presença o artista plástico Giu Calife e Helder Tavares, com fotografias impressas em fine art.

As kokedamas (técnica japonesa que cultiva a planta dentro de uma bola de musgo) e os terrários do Bazar das Plantas estarão alegrando o espaço, junto com os sorvetes artesanais da La Glace.
E, para fazer aquela feirinha saudável, o público poderá levar para casa: granola (Nani Grani), mel (Aldeia do mel), geleias (Villamaria) e os orgânicos do Engenho Pombal.
Mercado Capitão – 2ª edição
Sábado (27), das 8h às 18h
Rua Capitão Lima, 124 – Santo Amaro
Acesso gratuito