O Mexe com Tudo hoje te convida pra um papinho importante sobre a dança do frevo e suas possibilidades. Chega mais! ?

Quando a gente pensa em frevo, imagina logo aqueles passistas virados no mói de coentro, saltando no ar e pulando no chão, certo? Sim, eles arrasam demais! ? Enquanto nós, meros mortais, pensamos: “Tá danado, dá pra mim isso não… Haja joelho!”

Mas lembra daquela história que a gente vive te dizendo de que o frevo é um universo beeem complexo? Pois é, o frevo é múltiplo e diverso. E, para a alegria geral da galera, também existem várias formas de dançá-lo! Yey! ?

Assim lhes apresentamos o Frevo Cinquentão!! ✨

Mexe com Tudo por Otávio Bastos

Mexe com Tudo é o canal sobre frevo e carnaval de Otávio Bastos, passista de frevo e coreógrafo que se dedica de corpo e alma ao tema há mais de 20 anos.

Foi dançando nas ruas, com o grande mestre Nascimento do Passo, que o músico Antônio Nóbrega o conheceu e convidou para dançar com ele, onde ficou por dez anos. Com experiência nas ruas e nos palcos, já ganhou dois prêmios nacionais de dança (Klauss Viana) em 2012 e 2014. Recentemente, voltou de uma turnê onde deu aulas de frevo em cinco países – já dançou frevo até em Kuopio, uma cidadezinha lá no norte da Finlândia!


Atualmente, Otávio Bastos está desenvolvendo o método Mexe com Tudo de dançar o frevo, em que prima pela busca de uma poética pessoal dançante.