O Mexe com Tudo passou uns dias em pé de guerra com uma gripe da murrinha, numa rouquidão danada. Mas, como vocês já sabem, aqui não tem tempo ruim! Na falta da voz, a gente deu um jeitinho de falar aos pés do ouvido… ?

Você já reparou na vinheta do Mexe com Tudo? Aquela dos pezinhos? Nesta quinta, trouxemos PorAqui o vídeo que deu origem a ela. Você vai acompanhar a saga dos pés de passista passando a perna na câmera, essa stalker enxerida. ?

Não arreda o pé e vem com a gente conferir essa dancinha marota:

Mexe com Tudo por Otávio Bastos

Mexe com Tudo é o canal sobre frevo e carnaval de Otávio Bastos, passista de frevo e coreógrafo que se dedica de corpo e alma ao tema há mais de 20 anos.

Foi dançando nas ruas, com o grande mestre Nascimento do Passo, que o músico Antônio Nóbrega o conheceu e convidou para dançar com ele, onde ficou por dez anos. Com experiência nas ruas e nos palcos, já ganhou dois prêmios nacionais de dança (Klauss Viana) em 2012 e 2014. Recentemente, voltou de uma turnê onde deu aulas de frevo em cinco países – já dançou frevo até em Kuopio, uma cidadezinha lá no norte da Finlândia!

(Foto: Divulgação/Otávio Bastos)

Atualmente, Otávio Bastos está desenvolvendo o método Mexe com Tudo de dançar o frevo, em que prima pela busca de uma poética pessoal dançante.