50 dias para o Carnaval e hoje o Mexe com Tudo chega com uma novidade imperdível! ???

Lembra que trouxemos pra vocês o frevo Cinquentão, uma das modalidades do frevo dança, catalogada pelo Mestre Nascimento do Passo, que tem esse nome por trazer um frevo pouco acrobático, que lida com a criatividade, a improvisação e é recheado de mungangas? Nãaao viu? Então aproveita essa nova chance:

A novidade é que agora em janeiro, às vésperas da folia, você vai poder treinar o seu frevo Cinquentão e botar quente no Carnaval! ?

De 9 de janeiro a 1º de fevereiro, o professor, passista e coreógrafo Otávio Bastos vai comandar a Oficina de Frevo Cinquentão, dentro da programação de férias do Paço do Frevo, no Bairro do Recife.

A oficina vai explorar a versão cinquentona do frevo: movimentos curtos, colados com a música e cheios de munganga! Quem participar vai ser encorajado a transformar a visão que tem do frevo através do estímulo à criatividade e à imaginação, buscando criar uma poética pessoal dançante. E o melhor: sem restrição de idade. A ideia é que cada um desenvolva sua própria dança respeitando seu corpo e limites.

Massa, né? As aulas são às terças e quintas das 19h às 20h30, lá no Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, no Bairro do Recife).  O curso inteirinho custa só R$ 100 e as inscrições devem ser feitas online, via formulário. Mas corre que só são 20 vagas!

Se tiver alguma dúvida, entra em contato com a gente pelo e-mail canalmexecomtudo@gmail.com ou pelo Whatsapp: 81 99798-8943.

Mexe com Tudo por Otávio Bastos

Mexe com Tudo é o canal sobre frevo e carnaval de Otávio Bastos, passista de frevo e coreógrafo que se dedica de corpo e alma ao tema há mais de 20 anos.

Foi dançando nas ruas, com o grande mestre Nascimento do Passo, que o músico Antônio Nóbrega o conheceu e convidou para dançar com ele, onde ficou por dez anos. Com experiência nas ruas e nos palcos, já ganhou dois prêmios nacionais de dança (Klauss Viana) em 2012 e 2014. Recentemente, voltou de uma turnê onde deu aulas de frevo em cinco países – já dançou frevo até em Kuopio, uma cidadezinha lá no norte da Finlândia!


Atualmente, Otávio Bastos está desenvolvendo o método Mexe com Tudo de dançar o frevo, em que prima pela busca de uma poética pessoal dançante.