Essa semana o Mexe com Tudo estreia uma nova seção no canal chamada Frevo no Mundo! ?

É que depois de algumas andanças, ou melhor, frevanças, pelo mundo, a mala voltou cheinha de experiências a partir do encontro com outras culturas, da observação de outros jeitinhos de dançar e do desafio de dar aulas até pra quem nunca nem ouviu falar de frevo na vida. ? Pense!

A ideia nessa nova seção é, então, compartilhar um pouco dessas experiências.? No primeiro vídeo do #frevonomundo, a pergunta que não quer calar é: o que danado alguém pode aprender sobre frevo na Finlândia, minha gente?

O Mexe com Tudo te conta como podemos aprender com as diferenças, entender a nós mesmos e dar um up no jeitinho de dançar. ?

Confere aqui, ó:

Mexe com Tudo por Otávio Bastos

Mexe com Tudo é o canal sobre frevo e carnaval de Otávio Bastos, passista de frevo e coreógrafo que se dedica de corpo e alma ao tema há mais de 20 anos.

Foi dançando nas ruas, com o grande mestre Nascimento do Passo, que o músico Antônio Nóbrega o conheceu e convidou para dançar com ele, onde ficou por dez anos. Com experiência nas ruas e nos palcos, já ganhou dois prêmios nacionais de dança (Klauss Viana) em 2012 e 2014. Recentemente, voltou de uma turnê onde deu aulas de frevo em cinco países – já dançou frevo até em Kuopio, uma cidadezinha lá no norte da Finlândia!

(Foto: Divulgação/Otávio Bastos)

Atualmente, Otávio Bastos está desenvolvendo o método Mexe com Tudo de dançar o frevo, em que prima pela busca de uma poética pessoal dançante.