Três amigos de uma vida, a vontade de ter um café e uma pitada de comilança foram os ingredientes necessários para que Daniel Barros, André Arruda e Joaquim Corrêa se juntassem e criassem o Mia 182. O local, que será inaugurado neste domingo (19), das 9h às 15h, fica na Rua do Apolo, 182, no Bairro do Recife, e promete ser um novo cantinho para os amantes de café no Centro da cidade.

LEIA TAMBÉM:

4 cafés em museus pra você unir o útil ao agradável

O café dentro do ônibus e o que há de poesia nisso

“Podemos ser um restaurante que serve cafés ou um café que serve refeições feitas com muito esmero.” É assim que André define o Mia, filho de três pais que foi gestado durante anos e anos de amizade entre os três.
Joaquim e Daniel se conhecem desde pirralhos, quando estudavam juntos no Colégio Militar. Já Daniel e André se conhecem há pelo menos 10 anos por amizades em comum. Daí pros três se juntarem e compartilharem as ideias mirabolantes de ter um café foi um piscar de olhos.
Foto: divulgação/Café Mia
“Há três anos a gente conversa sobre abrir um lugar que a gente gostaria de ir, com uma pegada artística. Bem com a cara da gente”, cara essa que, por sinal, são bem diferentes: um é designer, o outro, profissional de TI e o último, um ex-professor de português que virou gerente administrativo de uma fábrica de software e depois cursou Gastronomia.
Com toda essa diversidade, o espaço promete oferecer cardápios variados para cada momento do dia: opções para o café da manhã, almoço e café da tarde. O cardápio será assinado por Daniel, o chef dos amigos, e promete contar com alimentos orgânicos de produtores locais.
(Foto: divulgação)
“A gente tem essa preocupação de saber da onde vem cada um dos alimentos que vamos usar no preparo dos pratos”. diz  Daniel. Como o local estará em soft opening a partir da segunda (20), o cardápio ainda será reduzido.
Entre os planos do trio está transformar o primeiro andar do café em um espaço cultural. Além disso, o café conta com a participação de vários artistas locais na decoração, como os vasinhos da marca Hipó e as cadeiras do artista Caio Lobo.

Mia 182 

☕ Inauguração no domingo (19/08), das 9h às 15h

⏰ Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30
@mia.182cafe