Domingo, o dia mundial do descanso, é também uma boa oportunidade para parar e ouvir boa música, independente do gênero. E se o cenário for uma das mais tradicionais igrejas do Recife? A Madre de Deus, no Bairro do Recife, recebe, neste domingo (4), a 15ª edição do projeto Música da Igreja.

A apresentação, gratuita, será a partir das 17h, com concerto da Orquestra Clave, com o seu Quinteto de Metais. Os músicos lançarão mão de clássicos consagrados, como Primavera, de Vivaldi, Jesus alegria dos homens, de Bach, e a 9ª Sinfonia de Beethoven.

Recife Sagrado faz circuito por templos religiosos do Centro

No quesito popular, a Orquestra Clave irá enveredar por sucessos como Eu sei que vou te amar, de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, e Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos.

O PROJETO – O Música na Igreja chega à sua 15ª edição e é um oferecimento da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, com apoio da Arquidiocese de Olinda e Recife, por meio da Paróquia de São Frei Pedro Gonçalves. É realizado sempre no primeiro domingo do mês, em algum templo histórico da cidade, e costuma reunir um público médio de 150 pessoas por edição.

Música na Igreja
Domingo (4), às 17h
Igreja Madre de Deus | Rua da Madre de Deus , s/n – Bairro do Recife
Gratuito