Segura aí a boa notícia:

Saiu hoje o resultado do Edital de Ocupação de Grade da Rádio Frei Caneca FM e o Músicas de Sexta tá dentro! Vamos “ocupar, resistir!” nas ondas do rádio na sintonia 101.5 FM, aqui no Recife, nas noites das sextas (a princípio, ainda alinharemos os detalhes do programa com a equipe da rádio). ?

Músicas de Sexta: abre alas da nova temporada

Fomos um dos 14 programas contemplados em edital que foi aberto para que a Rádio Frei Caneca, um projeto de mais de 50 anos que veio ao ar em 2016, saia do caráter experimental e inicie sua programação com a participação de quem quer colaborar e construir, chegar junto e participar.

Sabe aquela crítica, que chegou a virar piada até, do “pendrive da Frei Caneca”? Então, enquanto muitos preferem apenas falar mal e apontar o dedo, reclamando, rolou e vem rolando um processo democrático (do qual esse edital em que fomos aprovados faz parte) que contou com mais de 40 reuniões com entidades da sociedade civil e três seminários sobre rádio e comunicação pública. O último, realizado na semana passada, trouxe atores de várias partes do país para debate de modelos, viabilidades, formas de independência da rádio.

Músicas de Sexta: um Radiohead pra chamar de seu

Muito em breve, a gente vai transformar o Músicas de Sexta, que vai manter as playlists semanais, virar podcast (vamos subir todos os programas aqui!) e partir para outros formatos e experimentos que a gente já tá bolando, porque o que a gente quer mesmo é tocar o terror, seja pelas internets, pessoalmente ou via rádio. ?

MS #77