Um dos maiores hits do nosso patrono, David Bowie, começa com um convite: Let’s Dance! Sexta-feira, fim de mais uma semana do sempre eterno mês de agosto, bora nessa colocar nossos sapatos vermelhos e dançar a música que está tocando na rádio?

Partindo dessa premissa a gente construiu, tanto na nossa playlist semanal como no programa de rádio que vai ao ar logo mais na Frei Caneca FM, uma narrativa musical com esse propósito despretensioso: te fazer dançar, ou, ao menos, ativar a instiga de se mover no ritmo certo, bater o pé de leve no chão, dar um relax como sugere Kassin e, quem sabe, emburacar no inferninho da sua preferência e sentir o som alto vibrando no corpo.

OUÇA TAMBÉM:

Músicas de Sexta: tudo tranquilo, na maciota!

Músicas de Sexta: hoje é dia de rock e de estreia, bebê!

Pra playlist a gente juntou algumas novidades: logo de cara, tem um som novo da oitentista Soft Cell e lançamentos do ano como a felicidade de Mahmundi, a baladinha dançante do Unknow Mortal Orchestra e a energia do Dirty Projectors.

Junta com a batida house de ABRA e da imortal Groove is in the Heart, mistura com Chromeo, Toro y Moi, o indie de St Vicent, of Montreal e o resgate de um “clássico” do Blood Orange colado com o Daft Punk e aí, já no mood certo, a gente te convida pra sintonizar, logo menos, às 20h, na 101.5 FM (também dá pra ouvir o programa em www.freicanecafm.org), pra ouvir músicas irmãs dessa seleção.

Depois de tocar na rádio, o programa Let’s Dance, o terceiro da nossa aventura radiofônica, fica disponível na íntegra em www.mixcloud.com/musicasdesexta. Lá você também pode conferir os programas da semana passada. ?

MS #89