O Músicas de Sexta, como fruto da internet, é um programa sem barreiras linguísticas ou de nacionalidade. Por aqui – rá! – você já ouviu de tudo (e há muito mais de onde isso vem). Mas, dada a incrível aventura que tem sido trazer o Músicas de Sexta para a Rádio Frei Caneca FM (101.5), aproveitamos para celebrar nosso primeiro mês com os microfones abertos para prestar nossa reverência à cena musical de um pequeno país costeiro, briguento, cheio de birra e de munganga: Recife.

Mellotrons (Foto: Divulgação)

A proposta é simples: um apanhado do que é a cena musical do Recife hoje, pontuando os jovens artistas que surgiram nos últimos tempos. Vamos tratar também de artistas que estão lançando material novo: clipe, disco etc.

Como não podia deixar de ser, está no nosso DNA, vamos também revisitar algumas das bandas mais incríveis que existiram nessa cidade, e que não só influenciaram muitos desses jovens artistas, mas nos tocaram profundamente, e, à sua maneira, pavimentaram o caminho até aqui.

Lulina (Foto: Divulgação)
Supersoniques (Foto: Divulgação)

Na playlist do Spotify, temos a brilhante Cabeça de Matheus Mota; o favorito-da-casa Tagore; gente cascuda como River Raid e Badminton; Mabombe e Ex-Exus, que estão lançando material novo; coisa fresca como Bule; e gente que dispensa apresentações como Clayton Barros e Karina Buhr.

Lembrando que isso é só o aquecimento para o que o Músicas de Sexta apresenta mais tarde, às 20h, na Rádio Frei Caneca (101.5 FM). Lá teremos outras músicas, outras bandas – um monte de coisas que você não acha no Spotify, como Mellotrons, Lulina e Supersoniques.

Logo após o programa de rádio, o Músicas de Sexta estará disponível, na íntegra, em www.mixcloud.com/musicasdesexta, onde você também pode ouvir nossos programas já veiculados. ?