Na semana que vem, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, o Porto Digital, junto com a Ampla, o grupo Duca, a Smart e a Elcoma promovem o Rec’n’Play, que tem na sua proposta juntar tecnologia, criatividade e empreendedorismo, tudo isso dialogando e ocupando o bairro do Recife.

São shows, palestras, debates, workshops, oficinas e outras atividades. Nesses dias os participantes (corre aqui e faz tua inscrição!) poderão circular pelo bairro e conferir, entre uma passada nos prédios do Porto Digital, no Paço Alfândega e na Livraria Cultura, ocupações na rua e as apresentações de novos (ou nem tão novos, mas que precisam ainda de mais destaque) nomes da música pernambucana.

Olhando a programação do palco é possível fazer dois recortes interessantes: o primeiro é o feminino. O Coletivo Arrete, junto com Sofia Freire, Flaira Ferro e Aninha Martins são uma amostra de que basta um pouco mais de boa vontade das curadorias para montar um line-up inclusivo e consistente, que garanta espaço e voz para artistas mulheres.

(Foto: Divulgação)

O segundo recorte não é propriamente uma “cena” – até porque é um perigo falarmos disso aqui em Pernambuco, seja pra dentro ou pra fora, sofremos desse mal de estar sempre em busca de qualquer linha estética para encaixar artistas – mas Tagore, Kalouv, Sofia Freire, Radiola Serra Alta, o duo Pachka, Røkr e o projeto Estesia apostam em camadas, texturas, loops e programações, em maior ou menor importância e relevância, nas suas composições.

Se o Rec’n’Play tem essa pegada de trazer os embricamentos da tecnologia em diversas áreas, inclusive na música, os nomes escolhidos são ótimas amostras desse flerte musical tecnológico.

(Foto: Divulgação)

Por isso, vale reforçar: os shows são de graça, o palco será montado na rua do Observatório e, para além das apresentações, a dica é olhar as trilhas de conteúdos, vir pro Rec’n’Play ficar mais sabido e, de quebra, curtir os bons sons!

Ah, pra saber mais do Rec’n’Play nem precisa sair, confira tudo PorAqui!

Programação de shows:

Sexta (01/12)

20:00 Røckr
21:00 Arrete
22:00 Aninha Martins + Graxa
23:30 Tagore

Sábado (02/12)

No sábado vai rolar, além da apresentação da Radiola Serra Alta, um campeonato de Legue of Legends, um dos principais destaques do eSports. Se você não é familiarizado, vale a pena conferir e tentar entender melhor desse fenômeno #ficaadica

19h – PDLOL
20h – PDLOL
21h – Ogro Nerd – Pocket show
22h – PDLOL
23h – Radiola Serra Alta

Domingo (03/12)

16 –  70mg
17 – Ogro Nerd (gravação do DVD)
18 – Estesia
18 –  Sofia Freire + Pachka
19 – Kalouv
21 – Flaira Ferro

Lista das músicas na playlist:

01 – 1H00 (Ou a Boca que se Cala) – Sofia Freire
02 – Mudo – Tagore
03 – Le Plaisir – Arrete
04 – Hotline Miami – Kalouv + RØKR
05 – Atriz, Cantora ou Dançarina? – Flaira
06 – Coco de Nosso Senhor – Radiola Serra Alta
07 – Arrete Não – Arrete
08 – You Made me Legalize – RØKR
09 – Pineal – Tagore
10 – Moo Moo – Kalouv
11 – Van Gogh – Sofia Freire
12 – Sempre com a Frota – Arrete + Preta Anna
13 – Dub da Menina – Radiola Serra Alta
14 – Me Curar de Mim – Flaira
15 – You Wake – RØKR
16 – Mutante – Sofia Freire
17 – Mar Alado – Tagore
18 – Aquele disco Massa – Graxa
19 – Elã – Kalouv + Sofia Freire
20 – Templo do Tempo – Flaira
21 – Grilos – Sofia Freire

Pra ouvir no Youtube: