Passado o Carnaval, chega a hora de aproveitar que na Europa faz frio e rola aquele inverno rigoroso para tentar juntar alguma grana e aproveitar a leva de artistas gringos que aportam no Brasil.

Eles chegam resvalando em turnês sul-americanas ou são escalados para festivais gigantes, como o Lollapalooza, e/ou organizados de forma a comportar um line-up que inclui o Radiohead na programação, como é o caso do Soundhearts.

(Foto: Danny Clinch)

Gentrificados, gourmetizados e cheios de mimos, esses festivais normalmente decepcionam fãs de atrações de menor porte – nomes como Metronomy, Mac Demarco e Spoon certamente serão soterrados pelo público que, a princípio, não se importa em conhecer música nova e está ali figurativamente, esperando por The Killers ou por aquele show ~iradow~ do Red Hot Chilli Peppers.

Apesar disso, ainda assim, vale apostar que bandas como The National, o rapper Wiz Khalifa ou os grisalhinhos do LCD SoundSystem podem surpreender quem se der ao trabalho de parar de tirar selfie, entre um cachorro quente com linguiça vegana e pão de abóbora ou drink com lichia, para ouvir o som que emana do palco.

Como a gente num tem nada com isso, resolvemos catar entre os nomes que tão pra vir pra shows solo (como o Gorillaz ou o Primal Scream) os que valem a pena ouvir.

Confere abaixo nossa garimpagem:

Músicas de Sexta #71