A música pop é um elemento fundamental no universo nerd/geek. Dá pra imaginar, por exemplo, Stranger Things sem as músicas maravilhosas que embalam os episódios da série ou um filme como Guardiões da Galáxia sem os Awesome Mix?
(Foto: Divulgação)
Pense em Caça-Fantasmas e bora lá, seja sincero: o que veio primeiro à sua cabeça, Egon ou a música de Ray Park Jr? Quem nunca aumentou o volume da TV pra aproveitar a trilha sonora de jogos como GTA, Burn Out ou mesmo as aberturas de FIFA?

(Foto: Divulgação)
Atendendo ao pedido do pessoal do PorAqui, e aproveitando essa data especial, o famoso MAY THE 4TH, a gente organizou uma playlist geek/nerd aproximando nossos universos musicais dessa atmosfera cada vez mais hypada.
Daí juntamos o nosso início loser ~ soy un perdedor, I’m a loser baby ~ do Beck, com a garagem do Weezer e seus dados de RPG, juntamos com trilhas de games, filmes, séries e preparamos essa seleção. ?
Aí no meio tem desde referências mais óbvias, como a dos Caça-Fantasmas ou do tema do De Volta Para o Futuro, até coisas mais obscuras, como Prince na trilha do primeiro Batman de Tim Burton, Cat Power em V de Vingança ou Sonic Youth em uma viagem de sete minutos inspirada na trilogia The Sprawl, do autor William Gibson, um dos pais do Cyberpunk.

(Crédito: Divulgação)

Seja você pop, seja você cabeção, curte aí as músicas e já se organiza pra ir pra Bienal Geek, que vai rolar nos dias 26 e 27 de maio, no Centro de Convenções. Os ingressos estão à venda aqui, ó. E não esqueça: May the 4th be with you. ?

MS #79