Ciclistas do Recife irão ganhar mais alguns quilômetros exclusivos para circular com suas bikes no centro da cidade. Em setembro, será implantada a Ciclofaixa Santo Amaro, voltada para aqueles que curtem fazer um bom passeio de bicicleta pela região.

A nova rota será implantada pela CTTU na Avenida Mário Melo e na Rua dos Palmares, com uma faixa de 1,4km no mesmo sentido em cada uma das pistas, ao lado do canteiro central, totalizando 2,8 de extensão.

A rota começa no cruzamento da Mário Melo com a Rua da Aurora, (onde faz conexão com o Eixo Cicloviário Camilo Simões, que liga Recife a Olinda), e termina na Rua dos Palmares, nas imediações do cruzamento com a Avenida João de Barros, próximo ao Hospital Oswaldo Cruz.

Com a Ciclofaixa Santo Amaro, o centro do Recife vai ganhar um total de 8 km de extensão de rede ciclável, ligando o Bairro do Recife às proximidades da Avenida João de Barros.

Um pouco antes, já no mês de agosto, o bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, também irá ganhar sua primeira ciclofaixa, com 1,9km de extensão.

CICLOFAIXA SANTO AMARO

 

(Foto: Reprodução)


Extensão:
2,8 km
Tipo: Unidirecional (1,4 km em cada sentido)
Percurso: Ida – Avenida Mário Melo (no cruzamento com a Rua da Aurora), Rua dos Palmares (nas imediações do Hospital Oswaldo Cruz); Volta pelo mesmo percurso, no sentido contrário.
Conexão: A rota irá se conectar com o Eixo Cicloviário Camilo Simões, formando uma rede ciclável de cerca de 8 quilômetros de extensão na área central do Recife.