Misticismo, mágica, jogos de cartas, adivinhação e terapias holísticas vão marcar a edição do Recife Antigo de Coração deste domingo (26). O evento, que já conta com os tradicionais polos infantil, esportivo, musical e de saúde (que estarão abertos das 8h às 19h), terá espaços dedicados ao universo misterioso da magia.

Um desses polos, Escola de Magia, na Avenida Alfredo Lisboa e vai receber o grupo Potterando, que vai reunir os fãs da personagem Harry Potter. Lá, estarão presente a Plataforma 9 3/4, cinco frames do Carro Voador dos Weasley, do Prisioneiro de Azkaban e o Chapéu seletor, além de um quiz sobre o mundo do bruxo. O espaço também receberá o Beco dos Artistas, oficina de “animais místicos”, apresentação de alquimista e de mágico.

(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Já na Avenida Marquês de Olinda, o historiador Jamerson t’Òrísàlá falará sobre o universo da Cartomancia para os visitantes, além de jogar cartas e búzios para os interessados.

Ainda na Marquês de Olinda, o Grande Oriente do Brasil – Pernambuco irá promover uma exibição de paramentos maçônicos e das principais ordens paramaçônicas juvenis em atuação no Brasil. O trecho também contará com um espaço dedicado às terapias quânticas e a cura através das ervas.

Na Tenda Quântica, o público visitante entrará em contato com a nova e revolucionária Medicina Quântica, que promove métodos de cura vibracionais, através da integração e realinhamento da mente, corpo, espírito. O espaço é uma demonstração do que foi o Spa Quântico, instalado no maior evento de Saúde Quântica e Qualidade de Vida do mundo.

O polo musical irá receber o Trio Pé de Serra Balaio de Cheiro, o Show do Bem, Helton Lima, cantor Ed Carlos e o encerramento ficará por conta da banda Faringes da Paixão.

Confira a programação completa no site da Prefeitura do Recife.

16 dias de ativismo

O Recife Antigo e Coração também contará com o movimento 16 dias de ativismo, pelo fim da violência contra as mulheres, que tem início neste sábado (25), seguindo até o dia 10 de dezembro.

A programação conta com o lançamento da Patrulha Maria da Penha, oficinas de teatro, rodas de diálogo, seminário, distribuição de material educativo, recital e comemoração dos quinze anos do Centro de Referência Clarice Lispector.

Para os 16 dias, foi desenvolvida a campanha “Juntas transformamos o mundo”, com peças que trazem marchas de mulheres de diversas partes do mundo exigindo o fim da violência de gênero.

Marco Mostra Moda

A moda pernambucana ganha espaço. Novas e já consagradas empresas pernambucanas estarão no Marco Mostra Moda, evento que irá reunir talentos e apresentar a produção local que faz a diferença em design, qualidade, tendência no setor. A programação acontece no Marco Pernambucano da Moda (Rua da Moeda, 46).

Estão confirmadas mais de 30 participantes, com exposição e comercialização de produtos, além de desfile, a partir das 14h.

A ideia da iniciativa é mostrar o que está sendo produzido localmente, mas também facilitar a troca de experiências entre as empresas do setor.

Recife Antigo de Coração
Domingo (29), das 8h às 19h
Recife Antigo/Marco Zero