Recife é uma cidade que respira poesia em cada esquina. Sua geografia (de rios que lhe entrecortam), o falar do seu povo, parte do seu casario secular… tudo inspira versos, prosas e música. E muito dessa poesia está presente em personagens que se tornaram imortais, seja pela sua obra e na nossa memória.

Pequeno guia do Centro do Recife em uma tarde e com menos de R$ 50

Eles estão também eternizados no Circuito da Poesia, conjunto de estátuas em tamanho natural de grandes nomes da nossa cultura, espalhados pela cidade. O Olha!Recife vai levar os visitantes a conhecer esse patrimônio cultural, neste domingo (18), num roteiro repleto de belos versos e paisagens de nossa cidade.

Serão visitadas as esculturas de Antônio Maria, Naná Vasconcelos, Chico Science, Joaquim Cardoso, Carlos Pena Filho, Capiba, entre outros. O passeio será a pé e parte às 9h, da Praça do Arsenal.

Semana que vem

O Olha!Recife tem mais um roteiro na próxima semana. Dentro da programação do projeto Uma noite no Museu, os visitantes irão, na próxima terça (20), ao Cais do Sertão. No projeto, atores darão vida às peças e personagens da história, fazendo intervenções artísticas em meio ao museu.

Nesta edição, serão homenageadas figuras femininas da literatura e da cultura popular do sertão e do Recife, como Maria Bonita, Clarice Lispector e figuras das músicas como Sebastiana, de Jackson do Pandeiro, e Mulher Rendeira.

O ponto de encontro será também na Praça do Arsenal, saindo às 18h.

As inscrições para os dois roteiros são gratuitas e abrem nesta sexta (16), a partir das 9h, no site www.olharecife.com.br.

Olha!Recife
Domingo (18) – Circuito da Poesia
Ponto de encontro: Praça do Arsenal, 9h
Terça (20) -Uma noite no Museu/Cais do Sertão
Ponto de encontro: Praça do Arsenal, às 18h
Inscrições gratuitas no site www.olharecife.com.br