Dia de fazer feirinha pra abastecer a casa. Você sabe onde comprar comida de qualidade, alimentação saudável para manter a saúde em dia? Quem mora no Bairro do Recife (ou demais regiões da cidade), tem à disposição duas opções de feiras de orgânicos que acontecem semanalmente na região.

Tribunal Regional do Trabalho

Feria de orgânicos do TRT (Foto: Elysangela Freitas)

A feirinha de orgânicos do TRT- 6ª região acontece desde 2011, todas as quartas-feiras, das 7h às 12h da manhã, no estacionamento do edifício-sede, na Avenida Cais do Apolo.

Numa parceira com a Associação dos Profissionais da Agricultura de Pernambuco, o TRT recebe, semanalmente, cinco produtores dos municípios de Glória do Goitá e Pombos.

Eles comercializam frutas, verduras, hortaliças, tubérculos (tudo orgânico), e também alimentos beneficiados – pães, sucos, lanches, tapiocas, bolos.

Prefeitura do Recife

Feira de orgânicos da PCR (Foto: Raíssa Ebrahim/PorAqui)

Se não deu pra chegar no TRT na quarta, aproveita que na sexta-feira é o dia da feirinha orgânica da Prefeitura do Recife. Ela acontece das 7h às 13h30, no hall do edifício-sede da PCR, também na Avenida Cais do Apolo.

Dos 40 produtores da Associação dos Produtores Rurais de Sítio Palmeira, em Glória do Goitá, cinco participam semanalmente da feirinha.

Eles vendem verduras, hortaliças, tubérculos variados – alface, alho poró, macaxeira, cenoura, beterraba, repolho, couve-flor, cebola, coentro, manjericão, entre outros -, além de algumas opções de frutas. Dá pra fazer uma feirinha boa danada. ?

ATENÇÃO: Quando a sexta-feira cai num feriado, a feirinha pode ser adiantada ou adiada para outro dia da semana.

Feira de Orgânicos do TRT-6ªRegião
Quartas-feiras, das 7h às 12h
Estacionamento do edifício-sede | Av. Cais do Apolo, 739 – Bairro do Recife

Feira de Orgânicos da Prefeitura do Recife
Sextas-feiras, das 7h às 13h30
Hall do edifício-sede | Av. Cais do Apolo, 925 – Bairro do Recife