A Orquestra Criança Cidadã comemora o seu aniversário de 12 anos neste domingo (29), com concerto gratuito às 17h30. O evento será na Igreja da Madre de Deus, Bairro do Recife, e conta com um repertório que passa pelas peças mais importantes do homenageado da noite, o maestro Cussy de Almeida.

Nascido no Rio Grande do Norte, o maestro foi morador do Recife durante quase toda a sua vida. Considerado por Heitor Villa Lobos “um violino de esperança”, o maestro Almeida expandiu sua magnitude na música ao idealizar, após convite do juiz de Direito João Targino, a Orquestra Criança Cidadã, há 12 anos.

Atualmente, a Orquestra Criança Cidadã atende a 360 crianças e adolescentes espalhadas por três núcleos em Pernambuco: na comunidade do Coque, no Recife; no distrito de Camela, município do Ipojuca; e na zona rural de Igarassu.

Os alunos, com idade entre 7 e 21 anos, permanecem no projeto por um período de cinco horas, no contraturno escolar, e recebem gratuitamente aulas de instrumentos de cordas, sopro, percussão e teoria musical, além de noções de luteria e arqueteria. Às crianças e jovens atendidos pelo projeto também é oferecido atendimento psicológico, médico e odontológico, reforço escolar, três refeições diárias e bolsas de estudos e intercâmbios.

? Orquestra Criança Cidadã completa 12 anos com homenagem ao maestro Cussy de Almeida
? Igreja da Madre de Deus – Rua Me. de Deus, Bairro do Recife, Recife – PE
? 29 de julho de 2018 (domingo)
⏰ 17h30
☎ Informações: (81) 3425-7600
? Entrada gratuita, aberta ao público em geral