Nesta quarta (20), a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) realiza o sétimo concerto da temporada 2017. Sob a regência do maestro Marlos Nobre, os músicos se apresentam a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. A entrada é gratuita, com distribuição dos ingressos a partir de uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

No programa do concerto, peças de autoria do próprio Marlos Nobre e de Johannes Brahms. É com a Sinfonia nº 2 em Ré Maior, Opus 73, do compositor alemão, que a OSR abrirá o espetáculo.

Escrita em 1877, a obra fez sua estreia mundial em Viena (Áustria). É composta por quatro movimentos e, segundo Marlos Nobre, é “um dos maiores monumentos da criação sinfônica de todos os tempos”.

Na sequência, a OSR executa Convergências, Opus 28, escrita por Marlos Nobre em 1977. A peça foi encomendada pelo 1º Festival Latinoamericano de Música Contemporânea de Maracaibo, na Venezula. Foi executada, pela primeira vez, pela Orquestra Sinfônica de Maracaibo, com direção do Maestro Eduardo Rahn.

SERVIÇO
Concerto da Orquestra Sinfônica do Recife
Quarta-feira (20), às 20h
Teatro de Santa Isabel | Praça da República, s/n – Bairro de Santo Antônio
Entrada franca (com distribuição dos ingressos a partir de uma hora antes do espetáculo)
Informações: (081) 3355-3322