O projeto Olha! Recife realizará, neste domingo (30), mais um passeio por importantes pontos da cidade. Dessa vez, o tema será a maçonaria e sua influência na formação histórica, social e política do município. O ponto de encontro será no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, às 9h, e o passeio será feito a pé.

No roteiro estão alguns locais que trazem, em suas fachadas e interiores, símbolos maçônicos: o Liceu de Artes e Ofícios, construído pela Sociedade de Intelectuais e Artistas Liberais, é um deles.

Outro ponto é a igreja de São José do Ribamar, erguida por uma irmandade formada por artesãos recifenses e que traz símbolos da maçonaria em seu frontão, balcões, janelas do coro e altar.

Algumas lojas maçônicas serão apresentadas aos visitantes. Uma delas, a Loja Conciliação, será visitada. Lá funciona um museu que abriga móveis, objetos históricos, quadros, lustres e as cadeiras utilizadas por Dom Pedro II e a Imperatriz Teresa Cristina em visita ao Recife, em 1859.

Na próxima quarta (2), no mesmo horário, o Olha! Recife fará uma visita ao Pátio de São Pedro.

Para participar de qualquer um dos roteiros é só se inscrever, a partir desta sexta (28), no site www.olharecife.com.br. Fique atento: são 70 vagas disponíveis para cada passeio.

SERVIÇO
Olha! Recife Maçônico
Domingo (30), a partir das 9h
Praça do Arsenal da Marinha – Centro de Atendimento ao Turista (CAT) | Bairro do Recife
Inscrições gratuitas, a partir desta sexta (28), no site www.olharecife.com.br.