Um encontro de rios musicais. Nordeste e Sul do Brasil. Recife e Porto Alegre (RS). Afluências, 1º CD da dupla Paula Bujes e Pedro Huff, celebra a natureza agregadora da música em permitir-se diálogos e fusões criativas, inspiradas e inspiradoras. Eles lançam o trabalho nesta sexta (15) com apresentação às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. A entrada é gratuita (com retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).

Afluências é inspirado no Recife, onde os músicos gaúchos moram há quatro anos. Eles dividem a vida – são casados – e o trabalho há cerca de uma década. O resultado dessa vivência desaguou no disco. “Afluências é também o encontro de águas musicais de diferentes fontes, como a música do Sul e do Nordeste do Brasil”, contam.

(Foto: Divulgação)

Em um trabalho de aprofundamento nos aspectos regionais sonoros desses lugares tão distintos entre si, Paula (violino) e Pedro (violoncelo) transferiam para a música de câmara tradições culturais típicas dessas regiões. No disco tem frevo, chorinho, coco, caboclinho, maracatu, milonga, tango, em obras de compositores tradicionais e contemporâneos, assim como da própria dupla.

Para apresentação desta sexta (15), Paula e Pedro trazem como convidados os músicos Adriano Coelho (percussão), João Paulo Albertim (cavaquinho), Júlio César Mendes (acordeon), além do Quarteto Encore.

Financiamento coletivo

Afluências foi possível graças à campanha de crowdfunding no site Catarse, que materializou este trabalho em CD. Mais de 300 investidores contribuíram e os apoiadores que forem à apresentação vão receber suas recompensas no hall do teatro.

O álbum será lançado em várias plataformas digitais no Brasil e no exterior pelo selo inglês Drama Musica. A partir desta sexta (15), o CD estará disponível nas lojas e no site da Tratore. O lançamento internacional (exclusivamente digital) será no dia 3 de novembro.

Para sua realização, Afluências contou também com apoio da Prefeitura do Recife e do Instituto Ricardo Brennand, que cedeu a Capela Nossa Senhora das Graças para sediar a gravação. O disco foi masterizado por Homero Lotito, no Reference Mastering Studio, em São Paulo (SP).

SERVIÇO
Lançamento de Afluências, de Paula Bujes e Pedro Huff
Sexta (15), às 20h
Teatro de Santa Isabel | Praça da Independência, s/n – Santo Antônio
Entrada gratuita (com retirada dos ingressos a partir de uma hora antes do espetáculo)