As principais entidades do setor de tecnologia da informação de Pernambuco, com o objetivo de cooperar com os órgãos responsáveis pela segurança pública, uniram-se para coletar dados sobre eventos de violência no Bairro do Recife e adjacências.

A proposta é que a pesquisa possa fornecer informações relevantes para o planejamento de novas ações preventivas de segurança, assim como a intensificação das estratégias existentes.

Clique AQUI e participe da pesquisa.

Pelo menos 4 bares e restaurantes foram roubados no Recife Antigo nesta madrugada (26)

O público alvo desse levantamento são as pessoas que trabalham, estudam ou visitam o Bairro do Recife com frequência. A orientação da pesquisa e as informações solicitadas estão relacionadas a ocorrências de roubo, furto ou outros tipos de violência (ou tentativas) ocorridos nos trajetos de chegada, saída ou mesmo de circulação nas imediações do bairro. Os dados devem ser fornecidos de forma anônima.

A pesquisa foi elaborada em conjunto pela Assespro-PE e PB (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Pernambuco), o Sotfex (Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife), o Seprope (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de Pernambuco) e o parque tecnológico Porto Digital.