O Porto Digital e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estão com inscrições abertas para o 1º Ciclo OIL de Inovação Aberta – MPLabs. A iniciativa é voltada para startups, empresas, especialistas e pesquisadores que desejam resolver grandes desafios da sociedade junto com o MPPE. O prazo para inscrição no programa é até 3 de setembro.

Após a confirmação de inscrição, os selecionados serão convocados para participar do Challenge Day, que será realizado no Apolo 235 no dia 5 de setembro. Nesse evento, especialistas do MPPE irão apresentar, esclarecer e discutir os desafios propostos junto com os participantes.

Ao todo, são 14 desafios propostos pelo Ministério Público, que vão desde identificação automatizada de sonegadores fiscais a melhorias na eficácia de medidas socioeducativas de jovens infratores. Todos os detalhes podem ser conferidos na chamada disponibilizada online.

O regulamento deste ciclo de inovação aberta oferece desenvolvimento remunerado de produto mínimo viável (MVP, do inglês minimum viable product), propriedade intelectual compartilhada entre desenvolvedores e MPPE, e contratação efetiva das soluções aprovadas durante o programa.

Open Innovation Lab

O Open Innovation Lab (OIL) do Porto Digital é um programa de inovação aberta que leva os desafios de grandes instituições e corporações para empreendedores e academia, o que favorece novas conexões para desenvolvimento de soluções e produtos.

Com três programas concluídos, o Open Innovation Lab já conectou 10 startups a três grandes empresas – o resultado disso foi o desenvolvimento de dois novos produtos.

1º Ciclo OIL de Inovação Aberta – MPLabs
Apolo 235 | Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife, Recife – PE
Challenge Day: 5 de setembro:
Chamada online: https://bit.ly/2PhAeoP
Regulamento: https://bit.ly/2PdbuhK
Inscrições:  até 3 de setembro em https://bit.ly/2Nkrs98