O Porto Digital está com inscrições abertas para o curso Inovação Maker para Pessoas com Deficiência. Voltado para pessoas com deficiência visual, a capacitação gratuita terá duração de dois meses e será realizada no Apolo 235, no Bairro do Recife. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira, 4 de julho.

Com o objetivo de promover a inclusão profissional por meio do aumento da empregabilidade, o curso tem em sua programação a questão do empreendedorismo, o desenvolvimento de habilidades comunicacionais, e a construção de tecnologias assistivas no Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo).

Só R$ 20: Porto Digital tem cursos EAD em moda, games e banco de dados

O Inovação Maker terá duração de 60 horas-aula ao longo de dois meses. O início das aulas ocorrerá no dia 17 de julho, com previsão de término em 13 de setembro. Os encontros serão nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas.

Para participar da seleção, os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico com os dados solicitados, além de enviar os documentos comprobatórios requeridos para o e-mail contato@tacess.com.br dentro do período indicado. O regulamento pode ser conferido online.

O curso faz parte do Programa de Qualificação do Porto Digital e é uma iniciativa que faz parte do Projeto de Consolidação do Parque Tecnológico Porto Digital, financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Curso Inovação Maker para Pessoas com Deficiência
Inscrições até 4 de julho
Formulário de inscrição: http://bit.ly/Inscricao-Inovacao-Maker
Regulamento: http://bit.ly/Regulamento-Inovacao-Maker-PCDs