Impressão 3D é um tema que tem despertado a atenção de pessoas por sua capacidade de transformar ideias criativas em objetos físicos. Para abordar o assunto, o Porto Digital realiza, na próxima terça-feira (13), o Surto do LOUCo: Impressão 3D – uma conversa prática no Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo) com Renato Spencer, empreendedor e fotógrafo com experiência em impressão 3D para as áreas de arquitetura e design.

As inscrições gratuitas já estão abertas. O evento, realizado das 18h às 20h, é voltado para os interessados em fabricação digital, design e arquitetura, além de curiosos sobre o processo.

Durante esta edição da série de oficinas do Surto LOUCo, Renato Spencer irá abordar as possibilidades de utilização de impressoras 3D. “Entre os assuntos que serão trabalhados estão métodos como, por exemplo, escanear objetos por meio de fotografias e transformar projetos em três dimensões”, comenta a coordenadora do LOUCo, Tarciana Andrade.

Renato Spencer atuou com fotojornalismo, sendo premiado em duas edições do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo e finalista do Prêmio Esso de Jornalismo. Em 2015, começou a aprofundar os conhecimentos em impressão 3D. Migrou da fotografia para impressão 3D, com a co-fundação da PRINT3D.

Surto LOUCo: impressão 3D
Quando: 13 de março, das 18h às 20h
Onde: Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo), localizado no Apolo 235 – Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife
Inscrições: http://seliga.ai/surtoimpressao3d
Evento gratuito