As aulas serão apenas em dezembro, mas o prazo de inscrição para quem quer participar da Oficina  de Animação em Toon Boom Harmony, que integra a programação do 19º FestCine – Festival de Curtas de Pernambuco, estão abertas até a sexta, 24 de novembro. O curso vai abordar noções dos fundamentos da animação e é voltado para estudantes e profissionais da área.

As aulas serão realizadas entre os dias 04 e 08 de dezembro no Apolo 235, novo prédio do Porto Digital no Bairro do Recife. O animador Alisson Ricardo vai ministrar as aulas e abordar temas como a mecânica de movimentos e atuação de personagens, e a aplicação em uma produção ágil para séries em animação através do uso do software Toon Boom Harmony.

Massa né? Se você se interessou, atenção para os requisitos:  é preciso ter idade mínima de 17 anos e alguma experiência prévia em softwares de vídeo como After Effects ou Premiere, além de já ter algum conhecimento em animação de personagens.

Os interessados devem enviar um e-mail para festcinepe@gmail.com, com o título “inscrição + Oficina de Animação Toon Boom Harmony”. Na mensagem é necessário constar nome completo, idade, contatos (telefone e e-mail) e uma carta de intenção com até 10 linhas sobre a participação na oficina, além de um breve histórico sobre a atuação em animação e portfólio.

Serão selecionados 20 participantes, por meio da análise dos portfólios, que priorizará as animações de personagens. O curso é gratuito e acontecerá no horário da manhã, das 9h às 13h.