A partir de amanhã (17), todas as quartas-feiras na Ceça, no bairro da Boa Vista, serão dedicadas a promover a integração, o encontro entre pessoas, o cuidado com o próximo e com um ambiente mais sustentável. Das 14h às 22h, acontecerá a primeira edição da Quarta Generosa, com a realização da Feira Livre Sustentável e uma sessão de Constelação Temática, com o projeto ‘Nós com Gaia’.

A Quarta Generosa começará às 14h com a Feira Livre Sustentável. A ideia é fazer da feira um espaço de troca, consumo e articulação de produtos orgânicos, artesanais e sustentáveis. As portas estarão abertas para quem quiser chegar e expor seu produto.

Ceça é o novo espaço de cultura, criatividade e cidadania da Boa Vista

A ideia é, também, chamar quem mora por perto para se integrar a esse momento. “Vamos criar um movimento junto com a vizinhança para que eles tenham acesso a esses produtos”, diz Arthur Braga, um dos integrantes da Ceça.

Segundo Arthur, a proposta é “realizar atividades que promovam o cuidado com o próximo e com a comunidade de uma forma mais abrangente”. Ele informa que a Feira Livre Sustentável será a atividade fixa da Quarta Generosa.

Constelação Sistêmica

Na sequência à Feira, das 19h às 22h, o projeto ‘Nós com Gaia’ irá promover uma Constelação Sistêmica, sempre com um tema que será tratado em uma Quarta Generosa do mês. O tema da Constelação desta primeira edição é “Brasileiros: Onde anda o pertencimento deste povo?”.

As constelações serão sempre um espaço para tratar de temas humanos e globais, que afetam a todas as pessoas. Quem vai conduzir a atividade desta quarta é a terapeuta ocupacional e educadora popular Angélica Varejão, que também é facilitadora de danças e consteladora sistêmica.

Na página do evento, ela comenta: “O tema do mês nos convida a constelar a nossa relação com nosso país, Brasil, esta terra de diversidade. Vamos abrir uma observação atenta ao nosso senso de pertencimento. Nós, brasileiros. Nós diante dos ‘nós’ que queremos desatar. Sentir como anda nosso campo de força como herdeiros desta nação”.

Após a constelação temática, será aberto um momento para quem quiser constelar temas pessoais.

SERVIÇO
Quarta Generosa
Quarta (17)
14h às 20h | Feira Livre Sustentável
19h às 22h | Constelação Sistêmica
Ceça | Av. Manoel Borba, 339 – Boa Vista
Aberto ao público