Os números positivos do comércio eletrônico no Brasil e no mundo provam a constante tendência às compras virtuais. Nesse universo de incontáveis lojas online, uma das mais populares é o site chinês AliExpress, plataforma conhecida por oferecer maravilhas tecnológicas (in)dispensáveis a preços relativamente baixos. ?

As inúmeras ofertas, que só mesmo o talento e criatividade oriental são capazes de nos proporcionar, atraem cada vez mais consumidores. O longo tempo de espera pela entrega dos produtos, de alguns meses, é mero detalhe. ?

6 mantras que não saem da cabeça de quem frequenta a Conde da Boa Vista

Mas para quem não aguenta aguardar a encomenda vinda de além-mar, basta uma andada descompromissada pelas calçadas da Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. No centrão é possível conferir as novidades que, segundo os vendedores, são as maiores tendências deste e o do outro lado do planeta. ?

Confira algumas delas!

Suporte veicular já não é mais inovação, mas este, articulado, é uma das novidades mais anunciadas na Conde da Boa Vista. Chamado de robô, o acessório aumenta de tamanho, sobe, desce, vira e mexe. Só não é capaz de guiar o carro por conta própria. Ainda.

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Impossível catalogar a diversidade de armação dos óculos disponíveis. ?

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Assim como as capinhas de celular. ?

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Para fazer a festa com a galera, todos os tipos, formatos e cores de ‘cebruthius‘.

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Já os mais reservados podem optar por fones de ouvidos com entrada de cartão de memória. Em meio à onda de assaltos, dá pra ouvir música sem precisar carregar o celular junto. ?

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)No melhor estilo ‘faça você mesmo’ e não fique de fora da moda dos barbudos, a opção para a falta de disposição (ou de dinheiro) de ir à barbearia são as máquinas de cabelo e barba. Tem de todos os modelos e voltagem possíveis.

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Comércio que se preze precisa oferecer grandes marcas conhecidas ao consumidor.

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

E nem tão conhecidas assim…

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

E, por último, os tão desejados relógios.

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Em se tratando de variedades concentradas no mesmo espaço, a Conde da Boa Vista é uma plataforma física repleta de opções. Resta a coragem e disposição para encarar esse emaranhado de produtos que, no final das contas, deixa muuito e-commerce no chinelo. ?

(Foto: Manuel Borges/Colaboração)

Por Manuel Borges

Jornalista matuto que trocou o gosto da cana pelo cheiro do mangue. Adora passear por locais, histórias, cultura, picos/festas/bares, personalidades e humor sempre tendo o Centro, o coração da Cidade do Recife, como tema. Instagram: @manecoborges.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.