A Quaresma está acabando, as águas de março estão fechando o verão e o Mexe com Tudo não arreda o pé do frevo, não! ? Simbora falar do melhor ritmo em linha reta de todos os tempos?

Você já ouviu falar que o frevo veio da capoeira e ficou se perguntando como danado pode isso, já que os dois parecem tão diferentes entre si? Roupa, instrumentos, ritmo: nada a ver!

Bom, o frevo realmente tem, em sua origem, relação com a capoeira, mas não como a entendemos hoje. E tem um segredinho aí nessa história que faz a gente sacar tudo: o drible. ?

Se liga no vídeo pra ficar esperto:

Mexe com Tudo por Otávio Bastos

Mexe com Tudo é o canal sobre frevo e carnaval de Otávio Bastos, passista de frevo e coreógrafo que se dedica de corpo e alma ao tema há mais de 20 anos.

Foi dançando nas ruas, com o grande mestre Nascimento do Passo, que o músico Antônio Nóbrega o conheceu e convidou para dançar com ele, onde ficou por dez anos. Com experiência nas ruas e nos palcos, já ganhou dois prêmios nacionais de dança (Klauss Viana) em 2012 e 2014. Recentemente, voltou de uma turnê onde deu aulas de frevo em cinco países – já dançou frevo até em Kuopio, uma cidadezinha lá no norte da Finlândia!

SaveSave