A edição do Recife Antigo de Coração neste domingo (29) terá sua programação voltada ao Outubro Rosa. Atividades esportivas e de lazer se juntarão a ações voltadas ao combate do câncer de mama. E como trilha sonora do evento, shows de Ayrton Montarroyos e Karynna Spinelli.

O evento estará espalhado em vários pontos do Bairro do Recife. Na Avenida Marquês de Olinda serão feitos exames de mamografia para mulheres de 50 e 69 anos. Quem quiser realizar o exame, deve levar documento de identificação, comprovante de residência e o cartão do SUS.

A Uninassau entrará como parceira nesta edição e promoverá rodas da bate papo, com temas ligados à nutrição, fisioterapia, medicina e uma ação de cortes de cabelo para doação. Além disso, às 16h30 será exibido o documentário “Além da Cura”.


(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Também na Marquês de Olinda, haverá polo inclusivo de esportes e da pessoa idosa, com arena de patinação com demonstrações artísticas, jogos e brincadeiras adaptadas, bikes inclusivas, handebol, futsal, tênis, frescobol, minifutebol, badminton, vôlei, parkour e slackline.

A edição do evento também contará com a campanha “Um Livro de Coração”. Serão distribuídos cerca de 400 livros de 22 títulos da Editora Massangana. Quem for, também poderá doar algum livro.

Já na Avenida Alfredo Lisboa, o polo infantil vai receber contação de histórias, oficina de desenho, equipe de recreação, camas elásticas, piscina de bolas, guerra de cotonete e jogo da velha.

Às 16h, crianças e adultos poderão prestigiar o espetáculo circense: Um Sonho do Circo, que contará com números de malabares, perna-de-pau, acrobacias e muita palhaçada.

Música

O Marco Zero vai ser palco do polo musical. Das 10h à 12h, se apresentarão as bandas campeãs do XI Festival de Música na Escola de 2017. Os alunos desenvolveram um trabalho de integração, cidadania e criatividade, compondo suas músicas com foco no 15º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS, com o tema “Vida Terrestre”.

(Foto: Reprodução)

A partir das 14h, acontece o Clube do Samba sob o comando de Karynna Spinelli, que receberá alguns convidados. Já das 16h às 16h30 acontece apresentação especial de dança do Outubro Rosa e às 17h, show com o cantor Ayrton Montarroyos sobe ao palco.

SERVIÇO

Recife Antigo de Coração
Domingo (29), das 8h às 18h
Recife Antigo/Marco Zero