Preparando o paladar para Recife Coffee 2018, que começa na próxima semana, vai rolar um aquecimento especial neste domingo (29). É o Café na Rua, que estará, das 9h às 16h, na Av Rio Branco, distribuindo cafés expressos e filtrados, além do guia completo com as Sugestões dos Baristas para o festival.

No ano passado, o Café na Rua serviu cerca de 2100 cafés. Este ano, além da degustação gratuita, vai rolar corridas de sacos de café, bate-papos com os empresários e coffeelovers Isabelle Almeida (A Vida é Bela) e Raphael Vasconcelos (Apolo Beer Café), além da degustação guiada com a barista pernambucana Lidiane Santos (Kaffe Torrefação & Treinamento).

Guia dos cafés no Recife Antigo com 7 locais e dicas do que pedir

Sugestões dos Baristas

O Recife Coffee acontece de 2 de maio a 3 de junho e contará com a participação de 35 cafeterias autorais do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Porto e Galinhas.

O festival reuniu dicas de harmonização dos baristas de cada um dos estabelecimentos participantes: consiste em um café especial, uma opção salgada e uma opção doce, harmonizados, por R$ 24,90.

Você pode conferir AQUI a lista completa, mas o PorAqui te adianta as dicas dos baristas das cafeterias do Recife Antigo e Centro.

Apolo Beer Café – Nitro Coffee, para harmonizar com Dadinhos de Tapioca, Queijo Coalho e Provolone com Molho de Bacon. A parte doce fica por conta do tradicional Pastel de Nata.

(Foto: Filipe Ramos e Izabelle Sales)

Bogart Café – Gelatto Latte Crocante, feito com uma dose de espresso batido com leite, gelo e ovomaltine, acompanhado de uma porção com Três Folhados (frango, peito de peru com ricota e palmito). A parte doce da experiência vem com um Pão de Ló com Calda de Brigadeiro.

(Foto: Filipe Ramos e Izabelle Sales)

Café da Moeda – Citrus Café com raspas de limão, mais Mini Croissant com Mussarela de Búfala e Tomate Seco, e um Muffin Blueberry com Cobertura de Ganash Holandês.

Café do Brejo – Cappuccino Italiano, acompanhado de um Pão Caseiro de Batata Doce, com Carne de Sol Desfiada e Creme de Queijo, casando com um Queijo de Coalho Frito com Mel de Engenho.

(Foto: Filipe Ramos e Izabelle Sales)

Café Lumiére – Café Filtrado na Hario V60, com o Sanduíche Thelma e Louise, feito com tomate confit, queijo de castanha e pesto de manjericão, acompanhado de uma Fatia de Bolo de Melaço com Especiarias.

(Foto: Filipe Ramos e Izabelle Sales)

Dom Afonso – Latte Amêndoas Tostadas, com Pão de Jerimum Folhado com Carne de Sol. Como doce acompanhante, o Petit Gateau Amor Perfeito (sorvete de morango, pedacinhos e calda de chocolate).

Malakoff Café (Paço do Frevo) – Espresso Tônico com Redução de Maracujá, mais Tostex de Queijo do Reino Maçaricado com Geleia de Frutas Amarelas, e um Brownie Bem-Casado.

Café na Rua
Domingo (29), das 9h às 16h
Avenida Rio Branco – Bairro do Recife
Aberto ao público