A partir do meio dia deste domingo (21), simpatizantes das modalidades esportivas e de lazer sobre rodas – ciclistas, skatistas, patinadores – vão se reunir no Marco Zero, Bairro do Recife, em um evento que vem se consolidando como um grande encontro de quem leva a sério essa prática: o Roller Recife 2018.

O Roller chega à sua 4ª edição (a primeira foi em 2015) e se firma não apenas como um circuito esportivo, mas também como uma forma de chamar a atenção, lançar luz sobre uma cultura que vem ganhando mais adeptos na cidade.

“O objetivo é conscientizar o poder público de que existem outras modalidades esportivas no Recife além da bicicleta, como patins, skate e long bordy”, diz Jamary Santana, uma das organizadoras do evento. “Temos ciclovias pela cidade, mas ainda faltam espaço adequados para essas outras práticas”, completa.

Grupos ocupam Centro do Recife com rolés noturnos de patins

A concentração do Roller Recife começa ao meio-dia, ao lado do Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero, com o credenciamento dos participantes. A partir das 13h30, começam as atividades: aula de zumba, apresentação de um grupo de rap, workshop de slalown (uma modalidade de patinação).

Por volta das 14h30, será a saída do Roller. Serão percorridos cerca de 7km, pelo Bairro do Recife e região central da cidade, com passagem por alguns pontos turísticos, como as pontes da capital pernambucana. “Além de fazer o circuito, é uma oportunidade de conhecer gente nova, de confraternizar”.

(Foto: Reprodução/Facebook)

A organização já recebeu inscrições não só do Recife, mas de outros estados, com caravanas que virão de Maceió (AL), Natal (RN), João Pessoa (PB). “Até mesmo um casal veio da Argentina, exclusivamente para participar do evento”, diz Jamary. A estimativa é de que 1.500 a 1.800 pessoas participem do Roller.

Para garantir a fluidez e a segurança do evento, cerca de 25 monitores irão auxiliar os participantes (em especial, aqueles que ainda não têm prática na realização de circuitos), além de 10 monitores que, junto aos agentes da CTTU, farão o bloqueio das vias para a passagem de todos.

Inscreva-se

Quer participar do Roller Recife 2018? Ainda dá tempo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online. O participante tem que confirmar nome, email e qual modalidade quer participar. No dia, é só chegar no horário e fazer seu credenciamento.

A produção orienta a usar os equipamentos de proteção e levar 1 Kg de alimento não-perecível, que será recolhido pela ONG Líderes pela Sustentabilidade.

Roller Recife 2018
Domingo (21), a partir das 12h
Avenida Alfredo Lisboa/Marco Zero, ao lado do Centro de Artesanato de Pernambuco
Gratuito (inscrições online).