Neste domingo (24), vários sotaques irão se misturam para convergir no mais autêntico ritmo pernambucano: o frevo. A partir das 15h, o cantor Romero Ferro promove mais uma edição do projeto Frevália, no Paço do Frevo, Bairro do Recife. E ele não estará sozinho: também sobem ao palco Silvério Pessoa, Priscila Senna (Banda Musa), Lia Sophia (PA) e Matheus VK (RJ).

Romero recria frevos clássicos e também músicas de artistas contemporâneos, conferindo-lhes uma pegada mais pop. No repertório, estão canções de Capiba, Zé Ramalho, J. Michiles e Carlos Fernando, além de frevos de Isaar, da banda Mamelungos e até de nomes como Adriana Calcanhotto e Thaís Gulin.

Nesta edição do Frevália, Romero Ferro recebe convidados de estilos diversos (Foto: Reprodução)

Mas não se dança somente ao som do frevo. Os convidados também vão participar com canções do seu repertório. O carimbó Ai Menina, de Lia Sophia, o brega Novo Namorado, da Musa, e Pélvis, de Matheus VK, também figuram no set list.

(Foto: Lana Pinho)

A banda que acompanha Romero Ferro é composta por Amaro Freitas (teclado), Pedrinho Ribeiro (bateria), Guilherme Eira (guitarra), Paulinho Bustorff (percussão) e Bruno Lopes (baixo).

O DJ Pepe Jordão vai abrir a tarde, com frevos clássicos, preparando o clima para o público.

Frevália teve seu pré-lançamento em novembro de 2016. Já passou pelo festival RioMar de Folia e, durante o Carnaval 2017, foi mostrado no Recife, Olinda, Bom Conselho e Limoeiro, além de Natal (RN).

O projeto tem apoio do Paço do Frevo e da Prefeitura do Recife, por meio da secretarias de Turismo e de Cultura.

SERVIÇO
Frevália, com Romero Ferro e os convidados: Silvério Pessoa (PE), Priscila Sena (PE), Lia Sophia (PA) e Matheus VK (RJ)
Domingo (24), às 15h
Paço do Frevo | Praça do Arsenal da Marinha, s/n – Bairro do Recife
Acesso gratuito
Informações: (081) 97102-3573