Neste final de semana, o bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, recebe mais uma edição do projeto Recife de Coração nos Bairros. Domingo (20), das 14h às 20h, uma intensa programação vai movimentar o local. O projeto é da Prefeitura do Recife, encabeçado pela Secretaria de Turismo, em parceria com outras pastas municipais.

No palco instalado próximo à reitoria da UPE, a programação será aberta com o grupo de teatro Tapete Voador, apresentando a peça Pipo: o Troca-Chupetas. Quem também se apresenta é a banda Sambstar e a Orquestra 100% Mulher. O Dançando na Rua nos Bairros trará a bailaria Andrea Carvalho e grupos de dança recifenses.

Para as crianças, ter piscinas de bola, camas elásticas, brinquedos infláveis, tobogã e o Cinema na Rua. A comunidade também poderá desfrutar de práticas esportivas, com handball, vôlei, basquete, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, futetênis, skate e slackline.

Também será momento de cuidar da saúde. Os moradores de Santo Amaro receberão orientação e prevenção do mosquito Aedes aegypti. Será oferecida avaliação física na Academia da Cidade, vacinação contra a gripe, orientação e distribuição de preservativos masculinos e femininos, saúde bucal com escovódromo, orientações e distribuição de kit’s de higiene bucal para crianças, entre outros serviços.

Profissionais da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod) farão escuta e encaminhamentos a usuários de drogas e de suas famílias para as redes de saúde, assistência social e rede complementar, além de levar aos moradores informações sobre o uso e abuso de drogas.

SERVIÇO
Recife de Coração no Bairros em Santo Amaro
Domingo (20), das 14h às 20h
Avenida Agamenon Magalhães – Santo Amaro (próximo à reitoria da UPE)

Programação completa

POLO CULTURAL
Grupo de Teatro Tapete Voador – das 14h às 14h40
Apresentação da Comunidade – 14h40 às 15h40
Sambstar – 16h às 17h
Projeto Dançando na Rua – 17h às 18h
Orquestra 100% Mulher – 19h às 20h

POLO DE COMERCIALIZAÇÃO – 15 barraquinhas da comunidade – 14h às 19h

POLO INFANTIL
Piscina de bola, camas elásticas, tobogã – 14h às 19h
Cinema na Rua – 17h às 19h

POLO ESPORTIVO COM ATIVIDADES INCLUSIVAS
14h às 19h
Handball, vôlei, basquete, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, futetênis, skate, e slackline

POLO DE SERVIÇOS E SAÚDE
14h às 18h
Estande com ações da Secretaria da Mulher no combate à violência de gênero
Serviços de saúde
Atividades com tema Sustentável e Meio Ambiente
Ações de prevenção e cuidado sobre drogas